Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Cristãos... Católicos... Autênticos

Bom dia,


Assistindo na última terça feira ao programa Trocando Idéias da Canção Nova (terças feiras às 21:15h), onde são respondidas inúmeras questões sobre a Doutrina Católica, Catecismo, e outros, cheguei à conclusão que o grande problema dos católicos é a falta de informação.


Simplesmente não conhecemos nossa religião, nossa fé. A maioria de nós católicos se acomodou - estudamos, nos especializamos para ter um futuro melhor e usamos nosso tempo para buscar melhorar profissionalmente, e isso é ótimo. Entretanto, falta-nos disposição para buscar conhecimento religioso, para a busca da nossa salvação - acabamos deixando isso de lado... "depois eu penso nisso", mas convenhamos, depois pode ser tarde demais.


Esse blog nasceu para formar, dizer a verdade, num mundo que prega tanta mentira. Ouvimos que religião está fora de moda, que temos que pensar em nós mesmos, subir na vida, acumular bens... e deixar de lado os valores religiosos, deixar de lado Cristo que nos trouxe a Salvação. Deixar de lado as verdades imutáveis do que Ele ensinou, e do que a Tradição dos Apóstolos trouxe até nós, por meio da Igreja.


Esses dias comentaram comigo que esse Papa não é político - ele teve aquele mal entendido com os muçulmanos, depois provocou a irritação de muitos evangélicos ao dizer que a Igreja Católica é unica. Na verdade, como já comentamos algumas vezes aqui, a Igreja não é uma democracia. Seguimos às verdades de Cristo e da Tradição dos Apóstolos, não os nossos próprios "achismos" - eu acho isso, eu acho aquilo...


Pode parecer brusco o que vou dizer agora, mas ninguém é obrigado a ser católico... mas os que se dizem, devem no mínimo, buscar conhecer melhor essa doutrina que dizemos seguir, e o motivo pelo qual existem ainda muitos "nãos" incompreendidos pela maioria da população (a camisinha, a pílula do dia seguinte, o aborto, as células tronco, só pra citar alguns dos mais comentados....)


O que ocorre, é que muitos católicos vivem por aí fazendo propaganda contra... falando que é católico mas não concorda com isso e com aquilo... no lugar de entender o porquê disso e daquilo.


Voltando ao Papa, ele não é político pois tem um compromisso com a Verdade. Ele entregou sua vida ao Cristo, e se não for autêntico em seu Ministério está colocando a nossa Salvação, e a dele em risco.


Jesus foi crucificado, pois o mundo não aceitou Sua Verdade... Hoje, cristãos pelo mundo são perseguidos, assassinados, humilhados... mas Jesus não disse que seria diferente: Entrai pela porta estreita"...


Ouvi do Padre Jonas uma homilia que foi repetida no domingo passado, onde ele dizia que ser Cristão é ser diferente, é nadar contra a maré... não é fazer o que todo mundo faz... Ele comentava que antigamente, os reis iam para as guerras, e ele lutava junto com seu exército, e existia uma parte do exército, que era a "tropa de elite" - esses eram os melhores de todo o reino, e lutavam ao lado do rei, o defendendo a todo momento, e dando suas vidas para salvar a dele.


Hoje, somos chamados a fazer parte dessa tropa. A defender nosso Rei nesse mundo que insiste em O crucificar a cada dia, em crucificar nossos padres e missionários, em crucificar o representante dEle na terra que é o Papa... Aqui no Brasil, pela graça de Deus não precisamos da espada, mas da inteligência, da Bíblia, do Catecismo, do conhecimento... e é por meio dessas armas que defenderemos o nosso Rei até a morte.


Chega desse comodismo de seguir ao sabor da correnteza. É muito fácil se abster, deixar de comentar, ficar na sua...Sejamos autênticos cristãos, sejamos fortes e corajosos, a nadar contra as ondas, a não agir como "todo mundo", mas como Tropas de Cristo, por mais difícil que seja!


Convido cada um a fazer sua parte, seja buscando informações para disseminá-las, seja simplesmente encaminhando e-mails como esse que você recebeu ao se cadastrar nesse blog, para seus amigos, parentes e conhecidos, seja participando de uma pastoral, mas acima de tudo: buscando informações, para conhecer verdadeiramente a sua fé, e não ir "na onda".


Chega do "deixa a vida me levar", assumamos o "leme" da nossa vida com Deus, e façamos nossa parte, pela nossa salvação, pela salvação das nossas famílias, dos nossos amigos e do mundo todo.


Como diz a turma do Site Catholics Come Home dos EUA : Volta pra casa!!! Volta pra sua religião, abraça a causa de Cristo, e sigamos juntos, em busca da Salvação!!!
Abra a porta do seu coração pra Jesus, e junto com Ele, vamos transformar muitas vidas!


Grande abraço!!

João Batista


"Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus."

Mateus 10,32

Nenhum comentário: