Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Humanidade de fetos de 13 semanas




MADRI, 22 Jul. 09 (ACI) .- Um grupo de profissionais espanhóis lançou o chamado "Bebê-Aído", um boneco que reproduz em escala real um feto de 12 semanas de gestação, em resposta às desconcertantes declarações da Ministra de Igualdade, Bibiana Aído, quem assinalou em uma entrevista que um feto de 13 semanas é um ser vivo, mas não um ser humano.




Na página Web http://www.bebe-aido.com/ , os espanhóis podem fazer seus pedidos do modelo como parte de uma campanha que busca que a sociedade saiba realmente como é um bebê de 12 semanas.




"Seu tamanho real é de 5-6 cm e já tem todos os órgãos formados: só tem que amadurecer e crescer", informam os responsáveis.




No último 19 de maio, a ministra de Igualdade, Bibiana Aído, assinalava que um feto de 13 semanas é um ser vivo, "mas não um ser humano, porque não existe nenhuma base científica disso".




Entretanto, explicam os responsáveis pela campanha, "desde a ciência faz muito tempo que se resolveu que a vida humana começa do momento da concepção. Assim o assinalam todos os manuais de embriologia humana: o zigoto já é um ser humano irrepetível, único em sua espécie, um ser diferente da mãe e do pai". Além disso, na semana 12 de gestação, o feto tem forma humana: cabeça, olhos, braços, pernas, mãos, pés e coração. "Ele sente, já que tem muito desenvolvido o sistema nervoso", assinala Fátima Navarro-Loiro, porta-voz da página Bebe-aido.com"




Produzimos milhares de 'bebês Aído' para que a sociedade espanhola possa comprovar em suas mãos se o bebê de 12 semanas que se pretende desproteger é ou não é um ser humano", adiciona a porta-voz.




O dinheiro que se arrecade na campanha será destinado a difundir o 'bebê Aído' em toda a Espanha e a trabalhos assistenciais com mulheres que sofrem uma gravidez em dificuldade. Pretendem que esta campanha permita mover as consciências a favor do não-nascido.




Fonte: ACI Digital