Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Monsenhor Padre Jonas

Nas palavras do Prof. Felipe Aquino, nossa sincera homenagem ao Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova!!!

Que Deus continue fazendo maravilhas, pelo Senhor! Parabéns pelo merecido reconhecimento!!!

Ecclesiae Dei


********
"O homem é do tamanho do seu sonho” disse um filósofo grego; isto se dá com o padre Jonas. Há quase 40 anos o vejo sonhar grande, não por orgulho ou vaidade, mas por amor a Deus e às almas a serem salvas, especialmente os jovens que ele aprendeu tanto a amar com o seu pai Dom Bosco.

Padre Jonas acreditou, como Maria: “Bem aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas” (Lucas 1, 45). Padre Jonas acreditou, sonhou alto, mas com os pés no chão; lenta e pacientemente soube construir essa longa “escada” que é a Canção Nova, degrau por degrau, até Deus; e sempre fiel ao Papa, ao Bispo, ao Magistério da Igreja e à sua Sagrada Tradição.

Não faltou jamais em sua vida, um dia sequer, o amor apaixonado ao Senhor Eucarístico, à sua Mãe Santíssima e à devoção aos Anjos e Santos. Padre Jonas teve a ousadia e a felicidade de ensinar à Igreja que é possível realizar a Obra de Deus com a generosa doação dos fiéis, como sempre aconteceu nela [Igreja].

Ele muito ajudou com isso a resgatar na Igreja católica a cultura do dízimo. Há 26 anos a Rádio Canção Nova está no ar sem propagandas e comerciais, e o mesmo acontece com a TV Canção Nova há 18 anos. “Se tu creres, verás a glória de Deus” (João 11,40).

Por causa da fé deste homem de Deus, nós a vimos e estamos vendo a cada dia. Entre muitas qualidades desse gigante de Deus, eu gostaria de destacar a sua fé inabalável, operativa, dom do Espírito; o seu amor apaixonado pela santa Palavra de Deus, a confiança depositada em quem trabalha com ele, a bondade e experiência do seu coração de pai, o desprendimento total de si mesmo, o grande amor a Deus e a todos, e sobretudo o imenso zelo apostólico que o devora...
Quantas e quantas pessoas me escrevem e me dizem: “A Canção Nova salvou a minha vida”; “A Canção Nova é a minha companhia constante”; “A Canção Nova é a luz de Deus na minha casa”...O que a Igreja liga na terra Deus liga no céu (cf. Mateus 16,18-19; 18,19).

Assim, padre Jonas, não seremos apenas nós aqui na terra a celebrar esta conquista, mas também o céu. Haverá júbilo no céu entre os Anjos de Deus. E na presença deles e dos Santos cantaremos louvores a Deus por sua vida.

Deus seja louvado pelo Monsenhor Jonas Abib; Deus seja louvado pela Canção Nova!

Prof. Felipe Aquinowww.cleofas.com.br
****
Leia o texto inteiro em: