Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Excomunhão

POR QUE A IGREJA MANDA AS PESSOAS PARA O INFERNO, EXCOMUNGANDO-AS?

- Por que a Igreja Católica manda as pessoas para o inferno, excomungando-as?

Ela não faz isso. A Igreja não tem o poder de mandar ninguém para o inferno. Apenas Deus pode fazer isso. Mais apropriadamente, a pessoas que vão para o inferno vão por si mesmas, porque preferiram o inferno ao invés do céu, elas mesmas ao invés de Deus.
A excomunhão não é uma condenação ao inferno. É a sanção judicial máxima da Igreja e significa a exclusão de um notório pecador da comunhão com os fiéis (alguém que é "ex-comungado" está "fora da comunhão". A excomunhão tem a intenção de advertir o pecador de que ele precisa se arrepender [do(s) pecado(s) cometido(s)].

Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte e o(s) autor(es).

Para citar este artigo:
FEVEREIRO/1990, This Rock Magazine -. Apostolado Veritatis Splendor: POR QUE A IGREJA MANDA AS PESSOAS PARA O INFERNO, EXCOMUNGANDO-AS?. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/5796. Desde 10/08/2009.