Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Programa de vida de um jovem católico

Apesar do Título ser "Programa de Vida de um Jovem Católico", acho que pode ser usado por qualquer idade!!!!
Abraços e boa leitura!
****
Por: Pe. Gaspar Pelegrini.

1 - Instrui-se nas Verdades Eternas. Procura conhecer a Religião, com seus dogmas, seus preceitos. Conhece a Deus e sabe que Deus o ama e só quer o seu bem.
.
2 - Obedece a Deus e a Seus representantes. Respeita os Mandamentos de Deus e da Igreja. Vê em seus pais e superiores os representantes de Deus.
.
3 - Freqüenta os Sacramentos. Sabe que, pela confissão, consegue o perdão dos pecados passados, e, pela comunhão, força para evitar novas quedas.
.
4 - Reza com freqüência, principalmente a Nossa Senhora. Não deixa passar um dia sem rezar. Vê em Nossa Senhora, uma Mãe que o ama muito. Reza sempre o Terço.
.
5 - Pensa em seu futuro. Antes de escolher qualquer profissão ou carreira, procura ver o que Deus quer dele. Está disposto a seguir a vocação ao sacerdócio ou à vida religiosa, se Deus assim o quiser.Se vê que a vontade de Deus é que se case, leva a sério o namoro, escolhendo bem e respeitando a companheira.
.
6 - Luta contra o pecado e suas ocasiões. Prefere morrer a ofender a Deus, seu Pai, seu Salvador. Sabe quanto Jesus já sofreu pelos pecados. Esforça-se por viver sempre na graça de Deus. Evita programas inconvientes na televisão, revistas, ambientes perigosos. Vive sempre na presença de Deus.
.
7 - Foge da ociosidade. Está convencido de que a maneira mais fácil de cair no pecado é ficar sem fazer nada. Por isso está sempre ocupado.
.
8 - Evita os maus companheiros. Sabe que quem ama o perigo, nele cairá. Por isso foge de todos aqueles que podem fazer mal à sua alma, mesmo sob pretexto de amizade.
.
9 - Não leva os outros ao pecado. Tem grande cuidado para não dar escândalo. Não aconselha, nem convida a ninguém para ações ou lugares pecaminosos.
.
10 - Detesta todos os vícios. Não se deixa prender pelo álcool. Foge das drogas. Evita a música pesada e as imorais, porque também viciam. Combate todas as tentações contra a castidade (pensamentos, palavras, olhares, desejos, ações com outros ou sozinho).
.