Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

sábado, 10 de novembro de 2007

A verdade sobre as beatificações de 28 de Outubro pelo Papa



Interessante esse texto, escrito por Antonio Socci, retirado do Site Cléofas. Apesar das críticas da revista Veja, que aponta que os beatificados pelo Papa Bento eram fascistas e que essa beatificação tinha cunho político, veja a verdade dessa história.




Paz e Bem


Ecclesiae Dei




---------------------




A lição de 28 de outubro por Antonio Socci




Em 28 de Outubro próximo no Vaticano serão beatificados 498 mártires da feroz perseguição religiosa na Espanha depois de 1931 e especialmente entre os anos de 1934 e 1936. Uma cerimônia de massa de tais proporções não tem precedente. João Paulo II havia começado beatificando em 1987 três freiras carmelitas que foram cruelmente massacradas pelas ruas de Madri. Depois papa Wojtyla celebrou outras onze cerimônias de beatificação num total de 465 mártires espanhóis. Domingo próximo serão declarados beatos 2 bispos, 24 padres, 462 religiosos e religiosas, 2 diáconos, 1 seminarista e 7 leigos, todos vítimas daquela perseguição.
Será a ocasição para conhecer uma das mais sanguinárias tempestades anti-cristãs desencadeadas na Europa de nosso tempo por obra dos revolucionários republicanos (uma mistura de comunismo, socialismo, anarquia e laicismo). “Jamais na história da Europa e talvez no mundo” escreveu Hugh Thomas “se viu um ódio assim obstinado pela religião e pelos seus homens”. Igrejas e conventos (com uma quantidade de obras de arte) foram incendiados e destruídos.
Em poucos meses foram assassinados 13 bispos, 4.184 sacerdotes e seminaristas, 2.365 religiosos, 283 freiras e um número incalculável de simples cristãos cuja única culpa era portar um crucifixo ao pescoço, ou ter um rosário no bolso, ou ter ido à missa, ou ter escondido um padre, ou ser mãe de um sacerdote como aconteceu com uma senhora que por esse motivo foi sufocada com um crucifixo cravado na garganta.Muitos bispos ou sacerdotes poderiam ter fugido, mas permaneceram em seu posto, mesmo sabendo o que lhes esperava, para não abandonar sua gente. Não marca somente a fúria com a qual se fez cruelmente suas vítimas, indefesas e inofensivas (por exemplo houve quem foi amarrado a um cadáver e deixado assim ao sol até à sua decomposição, vivo, com o morto).
Mas marca ainda mais a vontade de obter das vítimas a negação da fé ou a profanação dos sacramentos ou horríveis sacrilégios. Há nisso algo sobre que não se refletiu o bastante. Cito alguns exemplos. Os revolucionários decidiram que o pároco de Torrijos que se chamava Liberio Gonzales Nonvela, dada sua ardente fé, devesse morrer como Jesus. Assim ele foi desnudado e chicoteado de modo bestial. Depois se começou a crucificação, a coroação de espinhos, lhe deram a beber vinagre, por fim o mataram com um disparo enquanto ele abençoava seus algozes. Mas é significativo que estas pessoas, na precedência, lhes diziam, "blasfêmia e te perdoaremos". O sacerdote, cansado dos maus tratos, respondeu que era ele a perdoá-los e os abençoar. Mas deve ser sublinhada a vontade de obter deles uma traição da fé.
Também de outros sacerdotes pretendiam a profanação dos sacramentos. Ou das freiras violentadas. Qual sentido podia ter, do ponto de vista político, por exemplo, a exumação dos corpos das freiras em decomposição expostos na praça para delas zombar? Não há algo de simplesmente satânico nisso?E o jovem Juan Duarte Martin, diácono de vinte e quatro anos, torturado com agulhas sob todo o corpo e, através dessas, com terríveis descargas elétricas? Pretendiam fazê-lo blasfemar e fazê-lo gritar "viva o comunismo!", enquanto ele gritou até o fim "viva Cristo Rei!". Enxarcaram-no com gasolina e atiraram fogo.
Aqui não estamos somente na presença de louco desejo político de eliminar a Igreja. Há algo além disso. Definir a natureza e a verdadeira identidade desse horror foi tentado por Richard Wurmbrand, um romeno de origem judia que na juventude militou entre os comunistas, em 1935 tornou-se cristão e pastor evangélico, por isto sofreu 14 anos de perseguição, muitos dos quais no Gulag do regime comunista de Ceausescu.Também ele notou – nos lager do Leste – este obscuro objetivo na perseguição religiosa. Em um de seus livros escreveu: "Pode-se entender que os comunistas prenderam padres e pastores porque os consideravam contra revolucionários. Mas porque os padres eram forçados pelos marxistas na prisão romena de Piteshti a rezar a missa sobre o esterco e na urina? Por que os cristãos vinham sendo torturados e eram obrigados a receber a sua Comunhão usando estas matérias como elementos?". Não era somente "deboche obsceno".
Ao sacerdote Roman Braga "arrancaram-lhe um a um de seus dentes com uma verga de ferro" para fazê-lo blasfemar. Os seus algozes diziam-lhe: "se vos asssassinarmos, vocês cristãos vão para o Paraíso. Mas nós não queremos fazer-lhes o favor de vos dar a coroa do martírio. Deveis antes blasfemar contra Deus e depois irem ao inferno". A um prisioneiro cristão do cárcere de Piteshti, refere-se Wurmbrand, os comunistas todos os dias repetivam em modo blasfemo o rito do batismo imergindo-lhe a cabeça no "vaso" onde todos deixavam os excrementos e obrigavam naqueles minutos os outros prisioneiros a cantarem o rito batismal.
Outros cristãos "eram espancados até fazê-los enlouquecer para obrigá-los a ajoelhar-se diante de uma imagem blasfema de Cristo".Pergunta-se Wurmbrand, "O que tem isso a ver com o socialismo e com o bem-estar do proletariado? Não são estas coisas simples pretextos para organizar orgias e blasfêmias satânicas? Supõe-se que os marxistas são ateus que não acreditam no Paraíso e no Inferno. Nessas extremas circunstâncias o marxismo tirou a máscara ateísta revelando o próprio e verdadeiro rosto, que é o satanismo".
Com efeito, o livro de Wurmbrand se entitula "Was Karl Marx a satanist?" e foi traduzido em italiano pela editora "Uomini nuovi" com o título "L'altra faccia di Carlo Marx" (A outra face de Karl Marx). O autor se lança questionando nos escritos juvenis de Marx e nas suas vicissitudes biográficas, até considerar que Marx mantivesse contato com seitas satanistas. Contudo no fervilhar de seitas e sociedades esotéricas de meados do século XIX são tantas as personalidades que tiveram estranhos contatos. E sobre Karl Marx também outros autores tinham feito hipósteses do gênero. Wurmbrand sustenta sobretudo que a filantropia socialista não era a inspiração verdadeira de Marx, mas apenas o disfarce, o pretexto para a sua verdadeira motivação que era a guerra contra Deus. Realizada depois em larga escala com a Revolução de Outubro e as demais que a seguiram (nos regimes comunistas fatos, correntes, episódios e personagens que levam naquela direção são claros).
Sobre satanismo não me pronuncio, mas os efeitos satânicos da experiência marxista (planetária) estão aos olhos de todos mesmo que sejam removidos clamorosamente da reflexão pública: a mais colossal e feroz matança de seres humanos que a história recorda e a mais vasta guerra ao cristianismo destes dois mil anos. Como acontece ouvir, nos ambientes católicos, juízos tolerantes sobre os "ideais comunistas", que teriam sido traídos na prática ou mal traduzidos, veio o momento de definir de uma vez por todas a natureza satânica da ideologia em si e de tudo o que aconteceu. Visto que um grande filósofo como Augusto Del Noce há vários anos demonstrou o quanto o ateísmo é fundamental no marxismo e de maneira alguma secundário ou facultativo.
A tragédia espanhola, sobre a qual o povo cristão quase nada sabe (e que foi perpetrada também pela outra força revolucionária e laicista) deveria fazer refletir, se não por outra razão, pelas proporções daquele Martírio.



Antonio Socci Da "Libero", 21 ottobre 2007 http://www.antoniosocci.it/Socci/index.cfm?circuit=Mainname=CaricaOggettomodalita=viewid=540Tradução livre realizada por Alexandre D. Antunes Pereira. Mogi Guaçu, 08 de novembro de 2007.