Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

DEVOÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA

Como católicos, convém que conheçamos as graças e devoções de nossa fé. Segue abaixo a devoção da Medalha Milagrosa - Nossa Senhora das Graças

DEVOÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA(N. Sra. das Graças ´ 27 de novembro)

ORIGEM DA MEDALHA MILAGROSA ´ A 27 de novembro de 1830, na Capela das Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo, em Paris, a Santíssima Virgem, se manifestou à humilde noviça Catarina Labouré.
A Virgem apareceu sobre um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo´o a Deus, num gesto de súplica. Maria fala, então à feliz vidente: ´Este globo representa o mundo inteiro...e cada pessoa em particular ´.
De repente, o globo desapareceu e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou´se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras: ´Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos à Vós´.
Virou´se então o quadro, aparecendo no reverso, um ´ M ´ encimado por uma Cruz e, em baixo, os corações de Jesus e de Maria. E a Santíssima Virgem lhe pede: ´ Faça cunhar uma medalha, conforme este modelo´. E promete:´ as pessoas que a trouxerem, com fé e confiança, receberão graças especiais.´
E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo se espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá´la : ´ A Medalha Milagrosa ´.
NOVENA DA MEDALHA MILAGROSA
SINAL DA CRUZ...ATO DE CONTRIÇÃO´ Meu bom Jesus que por mim morrestes na Cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai´me a graça de nunca mais pecar. REPETIR 3 VEZES : Ó´ Maria concebida...
1º´ DIA : 1º APARIÇÃO
Contemplemos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada pelo seu Anjo da Guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina Labouré, se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso, se nos privarmos dos gozos terrenos.3 Ave´Marias, acrescentando em cada uma; Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Oraçào final.
2º´ DIA : AS LÁGRIMAS DE MARIA
Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coraçào de seu filho seria ultrajado,a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas. 3 Ave Marias, etc...
3º´ DIA: PROTEÇÃO DE MARIA
Contemplemos nossa Imaculada Mãe,dizendo em suas aparições a Santa Catarina: ´Eu mesma estarei convosco : não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças´. Sede para mim Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades. 3 Ave Marias, etc.
4º´ DIA: 2º APARIÇÃO
Estando Sta. Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu´lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor. 3 Ave Marias, etc.
5º´ DIA: AS MÃOS DE MARIA
Contemplemos, hoje, Maria desprendendo de suas mãos raios luminosos. ´Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha´. Não desperdicemos tantas graças .Peçamos com fervor,humildade e perseverança, e Maria Imaculada nô´lo alcançará. 3 Ave Marias, etc.
6º´ DIA: 3º APARIÇÃO
Contemplemos Maria, aparecendo a Sta Catarina, radiante de luz, cheia de bondade,rodeada de estrelas e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e, como escudo, ela nos protejerá nos perigos. 3 Ave Marias, etc.
7º´ DIA DA NOVENA E 1º DO TRÍDUO
Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa Imaculada Senhora, sede minha advogada, meu refúgio e asilo nesta terra, minha fortaleza e defesa na vida e na morte, meu consolo e minha glória no céu. 3 Ave Marias, etc.
8º´ DIA DA NOVENA E 2º DO TRÍDUO
Ó Vigem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que iradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade. 3 Ave Marias, etc.
9º´ DIA DA NOVENA E 3º DO TRÍDUO
Ó Mãe Imaculada,fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna. 3 Ave Marias, etc.
ORAÇÃO FINAL
Santíssima Virgem, eu creio e confesso Vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai´me de Vosso amado filho a humildade, a caridade, a obediência, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida, uma boa morte e a graça....que peço com toda confiança. Amém.