Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Adoração e Santidade

Adoração: segredo de santidade

Nós fomos feitos para Deus. Santidade não é coisa complicada. É buscar ao Senhor.
Precisamos buscá-la; temos que almejar o céu continuamente. Dando um "não" todo dia para o pecado, sendo dóceis ao Senhor e O adorando sempre. E aí estamos chegando ao segredo da santidade: a adoração. Pois cremos que a Pessoa de Jesus [o Corpo, o Sangue, a Alma e a Divindade] está totalmente presente na Hóstia Consagrada. E aí está o segredo da santidade. O "pulo do gato".
Pela graça da fé você acredita e aplica a sua fé. É como fazia o saudoso Papa João Paulo II. Ele se deitava no chão da capela particular dele e ia repetindo: "Eis o nada diante do Tudo. Eis o nada, meu Senhor". Esse foi o segredo da santificação desse grande homem de Deus e é o segredo de todo aquele que quer santificar-se.
E eu louvo muito a Deus por ter colocado essa realidade na vida da Canção Nova desde 1978, quando o Senhor nos revelou que queria que fôssemos uma "comunidade de amor e de adoração".
Graças a Ele nós o somos, e você é testemunha disso.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

2 comentários:

Mari disse...

A adoração é algo bem forte mesmo....eu adoro fazer!
Gosto mais no silêncio e sozinha.
Assim é mais fácil entrar em sintonia com Deus.
Preciso retomar a Adoração ao Santíssimo, pois sempre me foi muito forte a experiência.
Abraço!
Mari.

Marlene Maravilha disse...

"Que eu diminua e eLe cresca!"
Devemos adora-lO em Espírito e Verdade! Sempre!
Obrigada pela visita! Volte sempre!
beijo e um lindo dia!