Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Evangelizar pela Internet

Para nós que gostamos de usar essa ferramenta que é a Internet para evangelização, segue o recado do Papa!!!





VATICANO, 20 Mai. 09 (ACI) .- Ao término da Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Bento XVI fez um chamado especial aos jovens que empreguem as novas tecnologias da comunicação, para converter o "mundo digital" em um espaço de evangelização.



Com motivo da Jornada Mundial das Comunicações Sociais, que se celebrará no domingo 24 de maio, o Santo Padre recordou que na mensagem deste ano se "convida a todos os que empregam as novas tecnologias da comunicação, especialmente aos jovens, a usá-las em modo positivo e a perceber o grande potencial desses meios para construir laços de amizade e solidariedade que podem contribuir a um mundo melhor".



"As novas tecnologias produziram mudanças fundamentais no modo de difundir as notícias e a informação e de comunicar-se e relacionar-se. Desejo animar a todos os que acessam a rede a tratar de manter e promover uma cultura de respeito, diálogo e amizade autêntica, para que floresçam valores como a verdade, a harmonia e a compreensão", indicou.



Dirigindo-se especialmente aos jovens, Bento XVI insistiu a "dar testemunho da fé através do mundo digital. Empreguem essas novas tecnologias para dar a conhecer o Evangelho, de modo que a Boa Nova do amor infinito de Deus por todos ressoe com modos diferentes em nosso mundo cada vez mais tecnológico".


*****


Fonte: ACI



2 comentários:

M@ disse...

Eu tento.
Abraço
MAnuela

Ver para crer disse...

Usar a internet para evangelizar.
Que faria S. Paulo se no seu tempo este meio existisse?
Decerto que o usaria e da melhor forma.