Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Celibato

Quantas vezes a TV tem mostrado reclamações a respeito do celibato dos padres nessas últimas semanas... a perseguição declarada à Igreja Católica continua...
Oremos por nossos padres, para que, apesar de tanta perseguição, consigam manter-se em suas promessas a Jesus, e seguindo com amor, sua vocação!!!

Celibato é dom e carisma, diz bispo
.
MARINGÁ, sexta-feira, 21 de novembro de 2008 (ZENIT.org).- Diante de polêmicas levantadas pela mídia brasileira sobre a questão do celibato, um arcebispo explica que o celibato sacerdotal «é dom e carisma, para poder servir mais e melhor».
.
Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá-PR (Brasil), afirma que o chamado ao sacerdócio «deve ser coroado pela entrega total como pessoa, mas vivido em comunhão com os demais membros do presbitério».
.
«O ministro consagrado vive livremente a sua entrega, na solidão fecunda, alimentada na oração pessoal, na Eucaristia, na Palavra e no amor pastoral a todos que encontrar pelo caminho», afirma, em mensagem difundida hoje pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
.
O arcebispo recorda a carta Celibato Sacerdotal, publicada por Paulo VI em 1967, que afirma que o ‘sacerdote configura-se mais perfeitamente a Cristo, também no amor com que o eterno Sacerdote amou a Igreja seu Corpo, oferecendo-se inteiramente por ela, para a tornar Esposa sua, gloriosa, santa e imaculada’.
.
De acordo com Dom Anuar, a Igreja tem consciência da escassez de sacerdotes em relação às necessidades da população do mundo.
.
«Ela sabe também que não é abolindo o celibato que vai resolver o problema. Hoje, há igrejas onde os ministros são casados e sentem a mesma dificuldade», afirma.
.
«Posso dizer, olhando a nossa realidade, que temos um bom número de sacerdotes, cinco em missão em outras Igrejas, e mais de trinta jovens se preparando para assumir a missão de evangelizar como sacerdotes celibatários.»
.
O arcebispo afirma que a promessa do Senhor –“Vos darei Pastores segundo o meu coração” (Jr 3,15)– «não falha».
.
«Vamos orar como disse Jesus: ‘a Messe é grande, os operários poucos, pedi ao Senhor que envie operários para sua messe’», recomenda Dom Anuar.
Fonte: Zenit. Org

2 comentários:

Maria João disse...

Obrigado pelas catequeses. :)


beijos em Cristo e Maria

Madeleine K disse...

Deus lhe pague muito por toda a formação espiritual para o caminho com que nos presenteia sempre! Só Deus sabe o quanto isso é necessário ao mundo nos dias de hoje...Deus Amor abençoe muito esse seu ser manso instrumento em Suas Mãos!Forte abço, caro irmão!