Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Feliz dia dos Pais

Ontem celebramos o Dia dos Pais... e não poderia deixar de homenagear a todos os Pais!


Pai é aquele que demonstra, aqui na Terra, uma parcela do amor que o Pai do Céu tem por nós...


Pela intercessão de São José, peço hoje a Deus para que todos os Pais busquem a Deus, e O levem pra casa, para que seus filhos também O conheçam!


Além da educação, do alimento, do estudo e tantas outras coisas que ficam a cargo dos pais, temos uma essencial, e que é deixada para trás muitas vezes: a formação Cristã!


Fale sobre Deus com seus filhos.

Vá à missa, e leve-os com você.

Reze o terço com eles. Reze antes das refeições, louve a Deus pelo dia que se findou, e pelo que acaba de começar.

Entregue, junto de seus filhos, suas dificuldades aos pés da Cruz... reze por eles, impondo suas mãos, quando estiverem doentes e mesmo quando estiverem dormindo... e tenha a certeza de que terá filhos cheios do Espírito Santo.

Abraços fraternos.

Um comentário:

bete pereira da silva disse...

Que lindos conselhos João. Sabe, eu sou reformada, razão pela qual não vou à missa ou rezo o terço (mas respeito), mas concordo sim com você, os pais precisam encaminhar seus filhos na fé. Isso de impor as mãos nas cabeças dos filhos é muito sábio, e também é bíblico, muito bom mesmo.