Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Um exemplo de Madre Teresa

Queria partilhar com vocês uma passagem de um livro que estou lendo que me tocou muito:


"No último dia do Congresso internacional de Bombaim, em 1964, Madre Teresa e suas irmãs saíram do Convento em Vie Parle onde eu era capelão e estavam a caminho do Oval, onde o Papa Paulo VI ia celebrar a Eucaristia.

De repente, elas se depararam com um indigente moribundo abandonado na rua. Madre Teresa parou, ergueu-o e levou-o de volta para a casa delas. Neste dia, elas não viram o Papa, representante de Cristo na Terra, mas encontraram alguém maior - o próprio Cristo, na pessoa do indigente."


Pe. Rufus Pereira

Livro Jesus: um Mestre ao alcance de todos. Editora Canção Nova.

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente este artigo é muito bonito e dá-nos uma grande lição: às vezes imaginamos que para se ser grande é necessário ir muito longe e fazer grandes coisas, no entanto grande é aquele que mesmo nos pequenos gestos, faz toda a diferença...
Afinal a santidade está ao alcance de cada um. Grande Maravilha esta de Deus...

Maria João disse...

Madre Teresa, roga por nós!

Quando penso nesta santa, apetece-me dizer "Obrigado" ao Pai por nos ter dado uma irmã tão bonita,com uma fé maravilhosa e verdadeira, um amor sem limites por Cristo e pelos pobres.

beijos em Cristo

Anônimo disse...

Como ela era linda... uma mulher enorme no auge do seu 1,50 (ou um pouco mais, mas não muito).

Precisamos de tantas Madres Terezas hoje...