Agora são Horas e Minutos - Este blog está sendo encerrado! Pesquise os temas que tiver interesse ainda aqui mas visite-nos no novo blog: catolicosomos.blogspot.com, esperamos por você lá! Todas as publicações serão aos poucos transferidas para o novo blog.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Bíblia é objeto proibido aos atletas das Olimpíadas de Pequim






ROMA, 01 Nov. 07 / 12:00 am (ACI).- Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 publicaram a lista de "objetos proibidos" nas vilas olímpicas onde se alojarão os atletas. Para surpresa de muitos, a Bíblia está incluída na polêmica relação.
Conforme informou o jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, os organizadores alegaram "razões de segurança" e proibiram aos atletas de levar consigo qualquer outro símbolo religioso nos recintos olímpicos.
A lista proíbe a entrada de um amplo número de objetos, entre eles alguns comuns como câmaras de vídeo ou taças.
O jornal espanhol La Razón recordou que este fato "soma-se a outras amostras de censura e intolerância exercidas no gigante asiático quanto a objetos de culto religioso e à população cristã. Hoje na China permanecem encarcerados cinco bispos e quinze sacerdotes por opor-se à Igreja oficial imposta pelo governo de Pequim, que atua de costas à Santa Sé, e obriga aos fiéis a Roma a viverem na clandestinidade com medidas restritivas, como a que se aplicará nos Jogos Olímpicos de 2008".









Um comentário:

Elias, O Profeta disse...

Interessante que um país que vai totalmente contra os princípios cristãos, morais e éticos ser sede das olimpíadas. Tudo é questão de interesses de poderosos que fazem pouco caso com as pessoas que sofrem nestes regimes ditatoriais!