Olha o que a Igreja fala para nós leigos:
"Incumbe, portanto, a todos os leigos a magnífica tarefa de trabalhar para que o desígnio de salvação atinja cada vez mais os homens de todos os tempos e lugares. Esteja-lhes, pois, amplamente aberto o caminho, a fim de que, segundo as próprias forças e as necessidades dos tempos, também eles participem com ardor na ação salvadora da Igreja." (Lumen Gentium, 33).
Continuemos evangelizando cada vez mais!!
9 comentários:
Sempre, não nos podemos calar, como Santo António e São Francisco.
Abraço amigo
Manuela
A missão do leigo no mundo é maravilhosa e edificante. Basta um só olhar para tantos leigos, como Sta. Gemma Galgani, enorme Santa no mundo, para enxergar o Carinho de Deus pelos leigos. Que todos não se deixem amordaçar pelo comodismo e trabalhem em prol do Reino de Amor na terra.Obrigada, irmãozinho, por nos edificar sempre com seus posts! Deus Amor continue a lhe inspirar sempre e muito! Grande abraço fraterno!
É meu querido amigo, a nossa igreja precisa de muitos leigos o que temos é pouco pois há muito trabalho por fazer.
Que Deus abençoe a todos n´s leigos e leigas de nossa mundo.
Com muita saudades e agradecida por suas palavras de carinho.
Bom final de semana e que Deus te abençoe junto aos seus!
Cada vez mais os leigos têm que cumprir a sua missão no meio do mundo onde tão precisos são os seus testemunhos de vida e o seu trabalho!
Abraço em Cristo
Sim, continuemos a evangelizar! Jesus é o nosso Salvador!! "Quem ganha vidas sábio é."
abracos e um lindo domingo!
Não fiquemos parados. É Jesus que nos chama. Como podemos resistir ao puro Amor!?
beijos em Cristo e Maria
Rezemos pelos Católicos da Índia perseguidos e assassinados:
http://www.zenit.org/article-19338?l=portuguese
Mas também incumbe à Igreja apoiar os leigos, tirando-lhes as duvidas, apoiando-os, dando algum apoio, o que nem sempre se consegue. Pelo menos na realidade em que vivo que, apesar dos leigos ajudarem em algumas coisas, ainda existem sacerdotes que os olham com "maus olhos".
Leigos fazem parte da Igreja, sim! eles se podem tornar como itenerantes, levando a palavra de Deus a terras longinquas, como: Africa Asia América, eles sao o sustentaculo, de uma Igreja Viva e Acolhedora
Postar um comentário